segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MATEMÁTICA

MATEMÁTICA

Quero ver se sabe fazer

 Essa divisão

15 dividido por 5

Quanto dá a questão



Eu ganho no meu trabalho

30 reais por dia

Diga-me quanto ganho

No final de 30 dias



Quero que você responda

Uma conta de uma vez

Quanto é 7 vezes 4

Quanto é quatro vezes 6



Minha gente

A matemática é assim

Nem todo assunto é bom

Nem todo assunto é ruim



Weverton Diego 5ª B







GEOMETRIA



Na Geometria

O ponto não possui dimensão

Mas sempre fica perto

Da nossa imaginação



A reta não tem

Começo nem fim

Pode dá a volta

No mundo simples assim



O plano tem

A forma de pastel

Mas também pode

Ser desenhado no papel



O ponto nós encontramos

Em todo lugar

Mas para achar

Só basta imaginar



Eu gosto muito

Da Geometria

Por isso estudar

Traz muita alegria



Andreanderson Breno 5ª B



A MATEMÁTICA



A matemática completa

Todo meio escolar

Com muita estrutura

Que envolve o nosso lar



A nossa matemática

Envolve muita ação

Com estrutura familiar

Aprende amor e educação



A matemática está

Envolvida em todas as matérias

De Português a História

Até em nossas férias



A matemática

É um meio de explicação

Aprendemos muito com ela

Até sobre o nosso coração



Jeferson 7ªB













MATEMÁTICA E GEOMETRIA



O conhecimento geométrico

Era usado no povo antigo

Por isso era marcante

A matemática no Egito



Os construtores recorrem

A Nossa geometria

Para fazer edificações

Usa a simetria.



A geometria é importante

Ela devemos aprender

Pois está em toda parte

Em tudo que podemos ver

Larissa 5ªB





 MATEMÁTICA



As quatro operações

Devemos estudar

Para na sala de aula

A gente apresentar



A divisão serve

Para agente dividir

Mas tem gente que não gosta

É e subtrair



Divisão, adição

Multiplicação, subtração

São as quatro operações

Para a nossa educação



Gabriela 5ª B




Respeito aos Mestres

Respeito aos Mestres

Quem hoje, está ensinando que professor é para ser respeitado? Quem mostra a quem nunca teve professor quanto vale ter um?

No Japão, por exemplo, os mestres sempre foram reverenciados. Conta-se que o professor era o único profissional que poderia permanecer de pé ao falar com o imperador, Sem precisar cumprir o ritual de se ajoelhar perante sua autoridade.

Numa sociedade hierarquizada como a japonesa, foi o maior sinal do respeito com que o imperador demonstrou ao seu povo como se deveria tratar o professor.

Respeito ao mestre é um valor social que todos devemos transmitir: como respeitar a bandeira nacional, saber cantar o hino da pátria, servir ao país, e assim por diante. Todos que enxergam no futuro uma promessa fazem de seus mestres e professores altar de respeito e admiração.

Os que não fazem isso se descomprometem com o futuro do país em que vivem, traem a sua missão ou têm projetos inconfessáveis.

É preciso saber que todos eles devem ser respeitados para êxito em sua tarefa. Para isso, a função social do professor precisa ser dignificada, para que em cada geração muitos se interessem e se realizem nessa atividade.

A luta que se reconhece no dia a dia das aulas não é só pelo salário do professor, é por respeito à função social do mesmo. E esse respeito vem do que se vê nas atitudes de cada individuo em sua sociedade em relação ao nobre sacerdócio do “ensino”. Pela ótica da ausência de respeito, pode ser que alguém se toque!

Todos têm responsabilidade direta em demonstrar respeito ao professor. O professor é para ser honrado e agraciado com formas de reconhecimento público.

Assim se fez durante muito tempo, quando poucos tinham acesso e o professor era respeitado. Agora, universalizado o acesso, parece que quem tinha exclusividade prefere desmoralizar, já que está disponível a um maior número de pessoas.

E, para isso, desmoralizam o mestre, dizendo que é ruim ou que está errado, criticando seu modo de ensino ou adentrando em discussões de forma deliberada colocando em cheque todo seu valor, como é corrente ouvir por parte da sociedade e organizações que tem dever de zelar pela educação e pelo valor aos seus mestres e professores.

Se quisermos algo de qualidade, comecemos por respeitar o que temos hoje. Ninguém melhora o que não respeita, ninguém se esforça para melhorar o que não considera, ninguém trabalha em favor do que acha não merecer.

“ESPERO QUE NOSSA SABEDORIA CRESÇA COM A NOSSA FORÇA, E QUE NOS ENSINE QUE QUANTO MENOS USAMOS NOSSA FORÇA, MAIOR ELA SERÁ”.

TEMPO DE VIDA DOS ANIMAIS

TEMPO DE VIDA DOS ANIMAIS

Porco – 10/12 anos
Macacos – 10/15 anos
Leão – 20/25 anos
Gato – 15/19 anos
Elefante – 100/120 anos
Colho – 7/9 anos
Cavalo – 25/40 anos
Carneiro – 16 anos
Cachorro – 15/18 anos
Cabra/bode – 17 anos
Galo – 15/20 anos
Cobra jibóia – 80 anos
Arara – 60 anos
Raposa – 15/25 anos
Zebra – 30 anos
Urso – 20/25 anos
Coruja – 27 anos



ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO



Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

OREMOS:
Ó Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo Senhor nosso. Amém.



AÇÃO DE GRAÇAS

Nós vos agradecemos Deus, Todo-Poderoso, por todos os benefícios

Que nos tende concedido. Vós, que viveis e reinais pelos séculos dos Séculos. Amém.



Sagrada Família de Nazaré, Jesus Maria e José. A nossa Família vossa é. (Três vezes)

E aumentai a nossa fé.