sábado, 12 de janeiro de 2013

Salário (...), e salário de Professor

Infelizmente no Brasil a classe trabalhadora de baixa renda sofre para sobreviver com um salário mínimo, que mal dá para comer feijão com arroz. É preciso contar com a ajuda divina para ter uma boa saúde e não precisar ir a hospitais ou comprar remédio, senão, terá que optar entre pagar a feira no mercado ou comprar o remédio na farmácia, é preciso dar um jeitinho, apertar dali, se espremer daqui.
Falando em salário e classe trabalhadora vale ressaltar o salário do professor, que hoje em dia, tá mais do que discutido para haver um aumento e valorização, ou seja, só discutido, porque na prática tudo continua na mesma. Pode até ter dado uma "melhoradinha" em alguns estados, mas, e o piso nacional?
Fazer uma graduação hoje em Pedagogia, ou outra área para atuar como professor municipal dá pena, dó e indignação. É falta de respeito mesmo! Não se valoriza os anos de estudo, dedicação, planejamento, disponibilidade daquele que forma todos os educandos que passam pela escola. É na escola  que se forma o médico, o engenheiro, advogado, arquiteto e tantos mais que passam anos na escola e conseguem uma graduação na area pretendida.

MENSAGEM OFEREÇO UMA ROSA