sábado, 22 de fevereiro de 2014

EU, MATEMÁTICA


Eu, Matemática

Matemática em todo lugar, está aqui, ali e acolá.

Eu, Matemática sou um turbilhão.

Cheia de garra, força e imaginação.

Não sei por que, Matemática muitos não sabe e nem querem resolver.

Seja lá qual for o problema sempre é possível solução, para isto, basta imaginação.

1, 2, 3 agora chegou a sua vez!

Matemática está até no meu andar.

Eu calço 37, minha altura é 1,65m. Minha massa? Há!... Essa eu não conto não! Isso é por conta de sua imaginação.

Na escola sempre gostei de aprender.

Tantos números! Muitos dizem: Não sei pra quê?

Para mim são mais que números, são tesouros.

Quem os domina: vale ouro!

Hoje o mundo ta pra lá de Bagdá. Na escola muitos não querem estudar.

Quando o tempo passar é que irão perceber.

Que Matemática não quisera aprender!

Isso depois servirá para reclamar.

Que em Matemática não sabia pensar!

Ela é uma Ciência necessária para o homem. É a mais antiga! Porém não ultrapassada, é através dela que o homem evolui, pois em tudo ela está: em casa, no supermercado, no trabalho, no céu, no mar.

Tudo tem Matemática ou a sua irmã Geometria.

Como eu gostaria que os alunos aprendessem com alegria.

Até hoje não entendo porque tanta resistência. Sei que para aprender é preciso paciência.

Paciência muita! Estudo redobrado! Muitos exercícios, e cálculo pra todo lado!

Eu, Matemática!
AUTORA: ADEILDES ALCÂNTARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário