sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MEDITAR COM MANDALAS

Meditar com mandalas

Mandalas são imagens circulares usadas há milenios pelos povos ancestrais para expressar, através de um desenho, o contato humano com a energia divina da criação.
Nas mandalas estão expressas as relações entre o Homem e o Cosmos, entre a busca de conquistas, materiais e a energia espiritual que está por trás delas. É um caminho para o autoconhecimento.
Meditar olhando para o centro da mandala pode reordenar os processos mentais, trazendo paz e soluçoes para conflitos sobre os quais nem mesmo temos consciência.

Como meditar com mandalas

Sente-se numa posição confortável com a coluna ereta, colocando a mandala diante de seu rosto na parede. O centro da mandala deverá estar à altura dos seus olhos, numa distância de cerca de 60 cm.
Focalize sua atenção no centro da mandala.
Procure esvaziar sua mente, deixando que a mandala a preencha. Ela será reconstruída dentro de você.
Feita esta conexão, comece a pintar com amor, foco, propósito e objetivo. Você pode pintar uma mandala, por exemplo, meditando sobre harmonia no trabalho ou no lar.

Quando fazer? Onde?

Em casa, no parque, num passeio, no escritório... Não tem horário nem lugar especifico. o importante é deixar sua criatividade livre e solta.
Faça pelo mentos uma mandala a cada quinze dias, tire cópias e pinte à vontade. Faça quantas vezes quiser, com diferentes combinações de cores.(Livro meditação express - 10minutos que valem por todo o dia -CLENE SALLES, Editora Melhoramentos, 2009,  p.53 e 54)
As imagens abaixo baixei no endereço: http://www.4shared.com/file/8dqdgfDl/Mandalas_para_colorir.html
está em pasta zipada)



























Nenhum comentário:

Postar um comentário