sábado, 22 de janeiro de 2011

RELATÓRIO DE INTERVENÇÃO

RELATÓRIO DE INTERVENÇÃO


A intervenção aplicada na sala de Educação Infantil, Jardim III foi muito significativo. A escola na qual fiz a intervenção é particular e atende crianças que possuem um conhecimento muito amplo, essas crianças já sabem ler e escrever. Desde a semana de observação mantive um bom relacionamento com a turma auxiliando a professora regente nas atividades com as crianças.
Durante a aplicação das intervenções tive um ótimo aproveitamento e excelente exploração dos conteúdos, pois todos participavam com muito entusiasmo, fazia perguntas e falava sobre o tema de acordo com o seu conhecimento. Fiz muitas brincadeiras, contei várias histórias, utilizei fantoches feitos de sucata, bonecas de caixa, fantoche de sapo, fantoches de frutas, música, poesia, teatro. As aulas foram bem desenvolvidas
A avaliação que faço da aula é que ela foi excelente, pois explorei muito o lúdico na explicação do conteúdo e ouvi muito as falas, perguntas e questionamentos das crianças. Acredito que dei muito de mim, pois já trabalhei dois anos com crianças de 3 e 4 anos e para mim, as crianças são sempre muito espertas, capazes e inteligentes, elas tem em si algo muito especial que é a sensibilidade, o carinho e a confiança que depositam no adulto que estão trabalhando com elas. Crianças são acima de tudo sinceras e verdadeiras em seus atos e atitudes, e, quando elas gostam do que estão ouvindo e vendo ficam atentas e interessadas e quando não gostam não sabem esconder. E, verdadeiramente a participação foi realmente total, todas, mesmo as mais tímidas falavam e tinham o entusiasmo em suas faces.









REFERÊNCIAS:


BARATA. Ana Paula de (Org.). Português: Alfabetização. Recife: Ed. Construir, 1998.  200 p.


----------------------------------------- Estudos Sociais e Ciências: Alfabetização. Recife: Ed. Construir, 1998. 160p.


CUNHA. Maria de Lourdes. Natureza e Sociedade.  Recife: Ed. Construir, 1998.




Nenhum comentário:

Postar um comentário