segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PALESTRA SOBRE MARKETING PESSOAL, MINISTRADA POR IARA YAMAMOTO EM 6 DE JUNHO DE 2009.

PALESTRA SOBRE MARKETING PESSOAL, MINISTRADA POR IARA YAMAMOTO EM 6 DE JUNHO DE 2009.


Marketing é uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional. Segundo a professora Iara Yamamoto Marketing pessoal é conhecer e ampliar habilidades para desenvolver e promover a marca pessoal com qualidade e credibilidade. Cada um deve começar um planejamento estratégico pessoal e profissional definindo a sua missão, a razão de ser  de sua pessoa ou empresa. Deve-se, portanto, fazer uma reflexão para tirar o melhor da sua missão, daí planeja-se a estratégia, o caminho, para isso, é preciso ter a rédea de nossa vida e uma visão de futuro para ser reconhecido no mercado.
Os obstáculos devem ser superados e sempre que se abater reveja as metas para continuar com o objetivo e não desanimar. As estratégias da construção de sua marca pessoal são: a embalagem, o conteúdo, a identidade visual, a ênfase nas ações de repetição de contatos, a comunicação, a credibilidade, a divulgação e comunicação.
A Embalagem  significa a aparência ela é fundamental; o Vestuário é o modo de se vestir sem abusos e excessos, o cuidado com o corpo a higiene corporal e cuidados gerais; a Etiqueta é o principal serviço ela identifica se você é adequado aquele círculo social; o Vocabulário é a parte da sua embalagem, juntamente com o vocabulário, a fala sedimenta sua imagem; a Postura - assertividade é a capacidade de se expressar franca e sinceramente sem negar os direitos dos outros; falar e agir com sinceridade e coerência é saber dizer sim ou não de maneira adequada sem agressividade tendo resiliência; ser capaz de superar as adversidades e administrar crises. Dar aos problemas a dimensão que efetivamente devem ter; ser flexível e paciente.
O conteúdo, a formação, currículo, habilidades e competências, técnicas de apresentação e de oratória são fundamentais na construção de seu marketing pessoal. O currículo deve ser atraente, objetivo, claro, bem escrito contendo informações interessantes, deve estar à altura do profissional que você é.
Na  comunicação verbal os efeitos são muito importantes, pois, eles marcam profundamente as pessoas e correspondem a: palavra 7%; tom de voz 38% (voz reflete o estado de espírito da pessoa intensidade, tonalidade, ritmo e velocidade); CNV (postura corporal) 55%. A Comunicação não verbal também é fundamental as caretas, os gestos, deve-se evitar excessos de vícios de linguagem.
A identidade visual de cada um, sua marca, slogan, cartão de visitas, home page, e-mail devem ser muito bem organizados para chamar a atenção sem prejuízos de imagem. Nos contatos ou comunicação na percepção não verbal deve-se estar atento em saber à hora certa de agir.
A credibilidade e integridade não deve ser apenas uma casca é preciso ter  sustentação e conteúdo esses são os maiores  atributos para a liderança. O sucesso de uma carreira depende da divulgação, comunicação, networking, eventos, oportunidades, redes sociais.
Coloque-se sempre no lugar do outro, torne-se visível; aproveite as oportunidades; saiba como utilizar as redes sociais, virtuais e físicas a seu favor e não contra. Cada um tem sua diferenciação, autenticidade experiência anterior e ética e elas definem seu marketing pessoal. E lembre-se sempre tenha ética porque o que você faz aos outros é o que também receberá.






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