segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

RESUMO DO FILME UM AMOR PARA RECORDAR

RESUMO DO FILME UM AMOR PARA RECORDAR


O filme um amor pra recordar retrata o amor do jovem Landon por uma garota portadora de uma grave doença e tem poucos dias de vida.
Landon é um jovem popular que não levava a vida a sério, gostava muito de diversão com os amigos e de curtir com a cara dos outros.
A jovem Jamir Sullivan era estudiosa, dedicada, religiosa filha de um pastor. Ela gostava de usar um suéter velho e era caçoada por alguns colegas da turma inclusive Landon. O suéter era verde e tinha grande significado para ela.
Esta jovem mudou radicalmente a vida de Landon. Ele foi obrigado a prestar serviço voluntário em uma escola para alunos carentes, onde a jovem Jamir Sullivan também era voluntária. Eles iriam participar de uma peça de teatro daí eles ensaiavam juntos e ficaram amigos. Na apresentação da peça Jamir estava muito linda, Landon se encanta com a beleza da jovem e num impulso a beija. Então ele percebe que está apaixonado.
Um dos amigos de Landon faz uma brincadeira com Jamir e brinca com sua religiosidade. Ela fica angustiada com a brincadeira de mau gosto e Landon ao vê-la naquela situação toma partido daquela brincadeira e ataca um dos participantes do episódio com um soco. Landon a leva para casa. Daí começam a se encontrar e vai surgindo um grande amor. O pai de Jamir diz a ela para contar a verdade ao jovem. Ela conta sobre sua doença de leucemia  e que tem pouco tempo de vida. Ele se emociona e procura a ajuda de seu pai que é médico.
O pai de Landon não oferece ajuda e ele fica contrariado. Mesmo sabendo de sua doença ele não a deixa porque a ama. Os dois vivem um profundo amor e Landon realiza os desejos de Jamir, e, se casam na igreja em que sua mãe cresceu e se casou. Os dois se casam e vive um grande amor que termina com a morte de Jamir. 






3 comentários:

  1. O nome dela é Jamie.

    ResponderExcluir
  2. É um ótimo filme que como A culpa é das estrelas propõe ao leitor ,além do câncer,esperança,ou seja motivação de vida,mostra algo além do câncer,superação,mostra que apesar das barreiras que enfrentamos pela vida(câncer)há sempre um motivo para que não deixemos de desistir dela.Landon,após descobrir de sua doença terminal faz o possível para que ela seja feliz,ele realiza todos os desejos que ela tinha como fazer uma tatuagem, estar em dois lugares ao mesmo tempo,entre outros.Não há criticas suficientes para dizer como é bom o filme,e que as vezes,precisamos de algum obstáculo para que possamos entender o verdadeiro sentido da vida e que ,viver vale a pena.Um enorme beijo de uma admiradora fanática por filmes de gêneros como esse.

    ResponderExcluir
  3. Amei , muito lindo com uma história brilhante .
    Um caso de amor que é muito raro de acontecer.....
    Mas muito interessante..Parabéns ao autor.....

    ResponderExcluir