segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

RESUMO DO FILME UM AMOR PARA RECORDAR

RESUMO DO FILME UM AMOR PARA RECORDAR


O filme um amor pra recordar retrata o amor do jovem Landon por uma garota portadora de uma grave doença e tem poucos dias de vida.
Landon é um jovem popular que não levava a vida a sério, gostava muito de diversão com os amigos e de curtir com a cara dos outros.
A jovem Jamir Sullivan era estudiosa, dedicada, religiosa filha de um pastor. Ela gostava de usar um suéter velho e era caçoada por alguns colegas da turma inclusive Landon. O suéter era verde e tinha grande significado para ela.
Esta jovem mudou radicalmente a vida de Landon. Ele foi obrigado a prestar serviço voluntário em uma escola para alunos carentes, onde a jovem Jamir Sullivan também era voluntária. Eles iriam participar de uma peça de teatro daí eles ensaiavam juntos e ficaram amigos. Na apresentação da peça Jamir estava muito linda, Landon se encanta com a beleza da jovem e num impulso a beija. Então ele percebe que está apaixonado.
Um dos amigos de Landon faz uma brincadeira com Jamir e brinca com sua religiosidade. Ela fica angustiada com a brincadeira de mau gosto e Landon ao vê-la naquela situação toma partido daquela brincadeira e ataca um dos participantes do episódio com um soco. Landon a leva para casa. Daí começam a se encontrar e vai surgindo um grande amor. O pai de Jamir diz a ela para contar a verdade ao jovem. Ela conta sobre sua doença de leucemia  e que tem pouco tempo de vida. Ele se emociona e procura a ajuda de seu pai que é médico.
O pai de Landon não oferece ajuda e ele fica contrariado. Mesmo sabendo de sua doença ele não a deixa porque a ama. Os dois vivem um profundo amor e Landon realiza os desejos de Jamir, e, se casam na igreja em que sua mãe cresceu e se casou. Os dois se casam e vive um grande amor que termina com a morte de Jamir. 






Um comentário: